Carga Horária: 15 horas
Preço: 95 €
Formação Presencial
Público-alvo
Todos os que desejam utilizar técnicas de marketing e publicidade, aplicável a todas as áreas e setores de atividade.
Requisitos de acesso ao curso
Ser detentor de pelo menos o 9.º ano de escolaridade.
Objetivos gerais
Proporcionar aos alunos conhecimentos genéricos de marketing, sensibilizando-os para a crescente importância destes e das suas ferramentas nas organizações. Transmitir a nova realidade de marketing nas empresas, a sua importância para o sucesso nos mercados e a sua interligação com as restantes áreas utilizando exemplos práticos.
Objetivos específicos
O formando deverá ficar a saber em que consiste o marketing; como desenvolver estratégias de marketing; o que é o ambiente de marketing; como se processa o comportamento do consumidor; como efetuar a segmentação, seleção e posicionamento e como efetuar uma comunicação integrada de marketing.
Conteúdos Programáticos
Regime de Assiduidade: O limite máximo de faltas é de 10% do número total de horas da ação de formação.
Local: Associação para a Ciência e Desenvolvimento dos Açores.
Preço: 95 €
Formação Presencial
Público-alvo
Todos os que desejam utilizar técnicas de marketing e publicidade, aplicável a todas as áreas e setores de atividade.
Requisitos de acesso ao curso
Ser detentor de pelo menos o 9.º ano de escolaridade.
Objetivos gerais
Proporcionar aos alunos conhecimentos genéricos de marketing, sensibilizando-os para a crescente importância destes e das suas ferramentas nas organizações. Transmitir a nova realidade de marketing nas empresas, a sua importância para o sucesso nos mercados e a sua interligação com as restantes áreas utilizando exemplos práticos.
Objetivos específicos
O formando deverá ficar a saber em que consiste o marketing; como desenvolver estratégias de marketing; o que é o ambiente de marketing; como se processa o comportamento do consumidor; como efetuar a segmentação, seleção e posicionamento e como efetuar uma comunicação integrada de marketing.
Conteúdos Programáticos
- Visão Geral de Marketing
- Desenvolvendo as Estratégias
- O Ambiente de Marketing
- Comportamento do Consumidor
- Segmentação, Seleção e Posicionamento
- Comunicação Integrada de Marketing
Regime de Assiduidade: O limite máximo de faltas é de 10% do número total de horas da ação de formação.
Local: Associação para a Ciência e Desenvolvimento dos Açores.